Buscar

A atividade lúdica estará presente na vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos? a) Sim, a atividade lúdica estará presente no decorrer da...

A atividade lúdica estará presente na vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos?


a) Sim, a atividade lúdica estará presente no decorrer da vida de todo ser humano, desde que tal expressão permaneça ativa através da espontaneidade e criatividade.
b) Não, a ludicidade só existe na vida da criança e adolescente. O adulto e o idoso não conseguem ser lúdicos, pois já passaram dessa fase.
c) Não, a ludicidade só existe na vida da criança, adolescente e idoso. O adulto são consegue ser lúdico pelo grau de maturidade que assume diante da vida.
d) Não, ser lúdico é coisa de criança e, sendo assim, a partir do momento em que ela cresceu a ludicidade deixa de existir.
e) Sim, mas no caso do adulto e idoso devem se comportar na brincadeira como se fossem crianças.

Essa pergunta também está no material:

Aap1 - Ludicidade e Educação
3 pág.

Pedagogia Universidade Metropolitana de SantosUniversidade Metropolitana de Santos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Alternativa A) Sim, a atividade lúdica estará presente no decorrer da vida de todo ser humano, desde que tal expressão permaneça ativa através da espontaneidade e criatividade. A ludicidade é uma característica natural do ser humano e pode ser expressa em diferentes fases da vida, desde que haja espaço para a espontaneidade e criatividade. A atividade lúdica é importante para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social, além de ser uma forma de lazer e diversão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais