Buscar

As adaptações curriculares devem ser entendidas como um processo a ser realizado em níveis, sendo eles: No currículo da escola; no currículo dese...

As adaptações curriculares devem ser entendidas como um processo a ser realizado em níveis, sendo eles:


No currículo da escola; no currículo desenvolvido em sala de aula e no caderno de atividades do aluno.
No projeto político pedagógico, no currículo desenvolvido em sala de aula e no nível individual, por meio da elaboração de um Plano de Ensino Individualizado (PEI).
Não existe necessidade de adaptação do currículo, afinal, todos devem ter o direito aos mesmos conteúdos.
No nível individual, por meio da elaboração e implementação do Programa Educacional Individualizado (PEI), e no caderno de atividades do aluno.
No projeto político pedagógico da escola, no currículo desenvolvido para o aluno com laudo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "No projeto político pedagógico, no currículo desenvolvido em sala de aula e no nível individual, por meio da elaboração de um Plano de Ensino Individualizado (PEI)." As adaptações curriculares são necessárias para garantir que todos os alunos tenham acesso ao conhecimento, independentemente de suas limitações ou dificuldades. Essas adaptações podem ser realizadas em diferentes níveis, como no currículo da escola, no currículo desenvolvido em sala de aula e no nível individual, por meio da elaboração de um Plano de Ensino Individualizado (PEI). O projeto político pedagógico da escola também é um nível importante para a realização de adaptações curriculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais