Buscar

Sobre a síndrome hipertensiva específica da gestação (SHEG), assinale a alternativa correta. a) A hipertensão arterial diagnosticada após 20 sema...

Sobre a síndrome hipertensiva específica da gestação (SHEG), assinale a alternativa correta.


a) A hipertensão arterial diagnosticada após 20 semanas de gestação em mulheres antes normotensas e a presença de proteinúria são sinais indicativos de risco para pré-eclâmpsia.
b) Se a gestante com hipertensão diagnosticada após 20 semanas de gestação não apresentar edema em membros inferiores, cefaleia e visão alterada, não há risco para pré-eclâmpsia.
c) Uma forma de diminuir riscos da pré-eclâmpsia e da eclâmpsia é o nascimento da criança, e, assim sendo, não há risco de uma puérpera desenvolver esta síndrome.
d) Nas gestantes com 20 semanas ou mais de gestação, o aparecimento da convulsão tônico-clônica e o coma caracterizam o distúrbio em pré-eclâmpsia grave.
e) No momento do diagnóstico, se for pré-eclâmpsia sem sinais de risco, a conduta imediata é a gestante ser liberada para o domicílio.

Essa pergunta também está no material:

Síndromes hipertensivas na gravidez questão comentada
2 pág.

Saúde da Mulher Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: A hipertensão arterial diagnosticada após 20 semanas de gestação em mulheres antes normotensas e a presença de proteinúria são sinais indicativos de risco para pré-eclâmpsia. A pré-eclâmpsia é uma complicação grave da gestação que pode levar a complicações maternas e fetais, e é caracterizada por hipertensão arterial e proteinúria após 20 semanas de gestação em mulheres antes normotensas. Outros sinais e sintomas incluem edema em membros inferiores, cefaleia, visão alterada, entre outros. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para prevenir complicações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais