Buscar

(EBSERH/AOCP/2017) Mulher de 35 anos comparece à unidade básica de saúde com o seguinte resultado de exame citopatológico: Células Escamosas Atípic...

(EBSERH/AOCP/2017) Mulher de 35 anos comparece à unidade básica de saúde com o seguinte resultado de exame citopatológico: Células Escamosas Atípicas de Significado Indeterminado, possivelmente não neoplásicas (ASC- US). Qual é a conduta inicial recomendada pelo ministério da saúde, frente ao resultado do exame apresentado?

Mulher de 35 anos apresenta resultado de exame citopatológico com Células Escamosas Atípicas de Significado Indeterminado, possivelmente não neoplásicas (ASC-US).
a) Repetir o exame em 3 meses.
b) Repetir a citologia em 12 meses.
c) Repetir a citologia em 6 meses.
d) Encaminhar para colposcopia.
e) Encaminhar para cirurgia

Essa pergunta também está no material:

Células Escamosas Atípicas de Significado indeterminado provavelmente ão neoplásicas
1 pág.

Saúde da Mulher Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, a conduta inicial recomendada para uma mulher de 35 anos com resultado de exame citopatológico com Células Escamosas Atípicas de Significado Indeterminado, possivelmente não neoplásicas (ASC-US) é a repetição da citologia em 6 meses (alternativa c). A repetição do exame é importante para avaliar se houve alguma alteração significativa nas células do colo do útero. Caso o resultado se mantenha, pode ser necessário encaminhar a paciente para uma colposcopia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais