Buscar

Identify the correct analysis of the syntactic structure of the given periods: a. Certo. Vejamos a estrutura sintática do período: Para ser eficien...

Identify the correct analysis of the syntactic structure of the given periods:
a. Certo. Vejamos a estrutura sintática do período: Para ser eficiente: oração subordinada adverbial final reduzida de infinitivo Percebe-se que o período é constituído de partes cujas estruturas sintáticas são análogas: cada parte da frase é constituída de uma oração principal e uma oração subordinada adverbial final reduzida de infinitivo.
b. Errado.
c. Certo. Vejamos a estrutura sintática do período: Não é a quantidade de dinheiro: oração principal que você ganha: oração subordinada adjetiva restritiva é a quantidade de dinheiro: oração principal que você guarda: oração subordinada adjetiva restritiva Percebe-se que o período é constituído de partes cujas estruturas sintáticas são análogas: cada parte da frase é constituída de uma oração principal e uma oração subordinada adjetiva restritiva.
d. Certo. Vejamos a estrutura sintática do período: Adquirimos dinheiro com trabalho: oração coordenada assindética guardamo-lo com temor: oração coordenada assindética e perdemo-lo com grande dor: oração coordenada sindética aditiva Percebe-se que o período é constituído de partes cujas estruturas sintáticas são análogas: cada parte da frase é constituída de uma oração coordenada.
e. Certo. Vejamos a estrutura sintática do período: Empresa privada é aquela: oração principal que o governo controla: oração subordinada adjetiva restritiva empresa estatal é aquela: oração principal que ninguém controla: oração subordinada adjetiva restritiva Percebe-se que o período é constituído de partes cujas estruturas sintáticas são análogas: cada parte da frase é constituída de uma oração principal e uma oração subordinada adjetiva restritiva.

a. Apenas a alternativa a está correta.
b. Apenas a alternativa b está correta.
c. Apenas a alternativa c está correta.
d. Apenas a alternativa d está correta.
e. Apenas a alternativa e está correta.

Essa pergunta também está no material:

E-Book-Questoes-Comentadas-FGV-Lingua-Portuguesa-Professor-Fidelis-Leite-40
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Apenas a alternativa a está correta". A análise da estrutura sintática do período apresentado na alternativa A está correta, enquanto as análises das outras alternativas estão incorretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais