Buscar

Questão 7/10 - Formação Sócio Histórica do Brasil Leia a passagem de texto: “Do ponto de vista da economia, a história da Primeira República comp...

Questão 7/10 - Formação Sócio Histórica do Brasil

Leia a passagem de texto:



“Do ponto de vista da economia, a história da Primeira República compõe-se de uma série de acontecimentos ligados a processos de produção e comercialização do café, o principal produto, não apenas quanto à economia brasileira, mas em termos mais amplos, quanto à sociedade brasileira como um todo.”

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: NAGLE, Jorge. Educação e sociedade na primeira república. 2. ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2001, p. 21.

Considerando a passagem de texto e os conteúdos do livro-base História e historiografia do Brasil República sobre a economia cafeeira na Primeira República, assinale a afirmativa correta:

AApós um breve impulso de produção, a economia cafeeira no país passou por um profundo declínio a partir da década de 1910.

BA virada para o século XX marcou um processo de ampla dinamização da economia cafeeira, estimulada pelo fluxo de capitais estrangeiros para o Brasil, sobretudo o britânico.

CO principal fator de estímulo à economia cafeeira foi o exclusivismo comercial com a Metrópole portuguesa.

DO café tornou-se o principal produto de exportação brasileiro ainda no período colonial.

EA economia do café dinamizou-se à medida que diminuíram os investimentos financeiros de países estrangeiros.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados