Buscar

Explique as diferenças entre: Estudo transversal, ensaio clínico e estudo de coorte, Estudo transversal: é um estudo observacional que analisa uma...

Explique as diferenças entre: Estudo transversal, ensaio clínico e estudo de coorte,

Estudo transversal: é um estudo observacional que analisa uma população em um determinado momento, sem acompanhamento ao longo do tempo.
Ensaio clínico: é um estudo experimental que avalia a eficácia e segurança de um tratamento ou intervenção em um grupo de pacientes.
Estudo de coorte: é um estudo observacional que acompanha uma população ao longo do tempo, avaliando a exposição a um fator de risco e o desenvolvimento de uma doença.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO TÓPICOS INTEGRADORES I (AV2)2
2 pág.

Topicos Integradores I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os três tipos de estudos mencionados são estudos epidemiológicos, que buscam investigar a relação entre fatores de risco e doenças. As principais diferenças entre eles são: - Estudo transversal: é um estudo observacional que analisa uma população em um determinado momento, sem acompanhamento ao longo do tempo. É útil para estimar a prevalência de uma doença ou condição em uma população, bem como para identificar associações entre fatores de risco e doenças. No entanto, não é possível estabelecer uma relação de causa e efeito entre os fatores de risco e a doença. - Ensaio clínico: é um estudo experimental que avalia a eficácia e segurança de um tratamento ou intervenção em um grupo de pacientes. É o tipo de estudo mais adequado para avaliar a eficácia de novos medicamentos ou terapias. Os pacientes são randomizados para receber o tratamento ou um placebo, e são acompanhados ao longo do tempo para avaliar os desfechos de interesse. - Estudo de coorte: é um estudo observacional que acompanha uma população ao longo do tempo, avaliando a exposição a um fator de risco e o desenvolvimento de uma doença. É útil para estabelecer uma relação de causa e efeito entre os fatores de risco e a doença, pois permite avaliar a exposição antes do desenvolvimento da doença. Os participantes são selecionados com base na exposição ao fator de risco e são acompanhados ao longo do tempo para avaliar o desenvolvimento da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais