Buscar

Sobre o cooperativismo e a relação com a responsabilidade socioambiental, analise os itens a seguir.  Ao preocupar-se com o bem-estar social, o coo...

Sobre o cooperativismo e a relação com a responsabilidade socioambiental, analise os itens a seguir. 

  1. Ao preocupar-se com o bem-estar social, o cooperativismo contempla ações de gestão voltadas para a responsabilidade socioambiental. 
  2. A responsabilidade socioambiental e cooperativismo alinham-se, pois ambos são formados por indivíduos que além de trabalharem seguindo as mesmas pautas econômicas, sociais e ambientais, atuam em prol de uma sociedade mais justa hoje e no futuro. 
  3. A atuação responsável socioambientalmente nas comunidades não é algo novo para as cooperativas, na realidade, elas foram criadas com o objetivo de resolver reclamações e problemas comuns de um grupo de pessoas. 

Agora assinale a opção correta: 

  1. I, II, III 
  2. Apenas a III 
  3. Apenas a II 
  4. Apenas a I 
  5. I e II 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "I, II, III". Justificativa: Os três itens apresentados estão corretos e coerentes com a relação entre cooperativismo e responsabilidade socioambiental. O cooperativismo é uma forma de organização que busca o bem-estar social e econômico dos seus membros, e a responsabilidade socioambiental é uma preocupação crescente em todo o mundo, inclusive nas cooperativas. As cooperativas foram criadas para resolver problemas comuns de um grupo de pessoas, e a atuação responsável socioambientalmente nas comunidades é uma prática antiga e presente nas cooperativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais