Buscar

Sabe-se que a língua inglesa emergiu, de forma rápida e voraz, em razão do colonialismo, pois os ingleses se espalharam pelo mundo por meio de expe...

Sabe-se que a língua inglesa emergiu, de forma rápida e voraz, em razão do colonialismo, pois os ingleses se espalharam pelo mundo por meio de expedições feitas pela Inglaterra rumo ao Novo Mundo, assim como em outras direções. A primeira expedição aconteceu, em 1607, quando os ingleses tomaram a baía da Chesapeake, hoje conhecida como Maryland e Virginia. Após essa conquista, eles adentram no território e chegaram até Massachusetts (atualmente New England). Fonte: FARACO, C. A. (Org.). Estrangeirismos: guerras em torno da língua. São Paulo: Parábola, 2002. A respeito do colonialismo, no século XIX, assinale a assertiva CORRETA: 

A)  A lenta expansão da língua inglesa ultrapassou os limites territoriais colonizados, chegando a influenciar as relações pessoais.


B)  Nesse momento do colonialismo, começou a grande difusão da literatura inglesa, juntamente com suas características e aspectos, assim como a expansão da língua inglesa.


C)  Um pequeno número de imigrantes ingleses dominou a América do Norte, os quais levaram consigo semelhanças culturais, econômicas e linguísticas. 


D)   O colonialismo britânico na Arábia determinou que a língua inglesa passasse a desempenhar o papel de língua mãe.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Nesse momento do colonialismo, começou a grande difusão da literatura inglesa, juntamente com suas características e aspectos, assim como a expansão da língua inglesa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais