Buscar

Em uma entrevista, para a pergunta “Quais as principais marcas autorais de Glauber?”, o crítico Ismail Xavier deu a seguinte resposta: 1- Glauber ...

Em uma entrevista, para a pergunta “Quais as principais marcas autorais de Glauber?”, o crítico Ismail Xavier deu a seguinte resposta:

1- Glauber inventou um estilo feito de tensões, de convivência de contrários, o que gerou a constante 2referência ao seu cinema como barroco.
A vontade de uma percepção totalizante sempre conviveu com a 3sensibilidade aguda para a força e o sentido dos detalhes.
O grande teatro da política se expressava por 4meio de esquemas, condensações alegóricas, recurso peculiar ao mito para figurar a história.
Em 5contrapartida, porque cineasta moderno, ele não podia congelar o tempo em chaves já conhecidas, e seu 6corpo a corpo com um mundo em processo exigiu movimentos exploratórios, incertos, um mergulho sem 7medo na esfera dos afetos e das pulsões.
Sua representação da política

Essa pergunta também está no material:

Redação - Redação - Coerência e Coesão - [Difícil] - [24 Questões]
28 pág.

Enem Universidade Federal do ParanáUniversidade Federal do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta não está completa, mas posso ajudar a responder a pergunta sobre as principais marcas autorais de Glauber Rocha, segundo o crítico Ismail Xavier. De acordo com a resposta dada pelo crítico, as principais marcas autorais de Glauber Rocha são: 1. Inventou um estilo feito de tensões, de convivência de contrários, o que gerou a constante referência ao seu cinema como barroco. 2. A vontade de uma percepção totalizante sempre conviveu com a sensibilidade aguda para a força e o sentido dos detalhes. 3. O grande teatro da política se expressava por meio de esquemas, condensações alegóricas, recurso peculiar ao mito para figurar a história. 4. Em contrapartida, porque cineasta moderno, ele não podia congelar o tempo em chaves já conhecidas, e seu corpo a corpo com um mundo em processo exigiu movimentos exploratórios, incertos, um mergulho sem medo na esfera dos afetos e das pulsões. 5. Sua representação da política.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais