Buscar

Em relação a fisioterapia em Terapia Intensiva, marque a alternativa CORRETA: A - O teste de respiração espontânea (TRE) não pode ser utilizado na...

Em relação a fisioterapia em Terapia Intensiva, marque a alternativa CORRETA:

A - O teste de respiração espontânea (TRE) não pode ser utilizado na prática clínica como uma maneira de predizer se o paciente apresenta capacidade de permanecer sem o auxílio do ventilador mecânico.
B - Quando o paciente apresenta condições clínicas adequadas, deve ser iniciado o processo de retirada rápida ou gradual e definitiva do paciente do ventilador mecânico.
C - A utilização da assistência ventilatória mecânica (AVM) por tempo prolongado nunca acarreta em complicações, portanto sua utilização deve ser prorrogada ao máximo.
D - A assistência ventilatória mecânica (AVM) em pacientes críticos tem por objetivo assegurar adequada troca gasosa e aumento do trabalho muscular respiratório e do consumo de oxigênio.
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas a afirmativa B está correta.
c) Apenas a afirmativa D está correta.
d) As afirmativas A, B e C estão corretas.
e) As afirmativas B, C e D estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia em Pacientes de UTI 5
4 pág.

Fisioterapia Aplicada à Pacientes em Uti Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - Quando o paciente apresenta condições clínicas adequadas, deve ser iniciado o processo de retirada rápida ou gradual e definitiva do paciente do ventilador mecânico. Explicação: A afirmativa A está incorreta, pois o teste de respiração espontânea (TRE) é uma ferramenta utilizada na prática clínica para avaliar a capacidade do paciente de respirar sem o auxílio do ventilador mecânico. A afirmativa C está incorreta, pois a utilização prolongada da assistência ventilatória mecânica pode acarretar em complicações, como lesão pulmonar induzida pela ventilação mecânica. A afirmativa D está incorreta, pois a assistência ventilatória mecânica em pacientes críticos tem como objetivo assegurar adequada troca gasosa e diminuição do trabalho muscular respiratório e do consumo de oxigênio. Portanto, apenas a afirmativa B está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais