Buscar

No tocante aos recursos �sioterapêuticos, suas indicações e contraindicações, analise os itens a seguir e, ao �nal, assinale a alternativa correta:...

No tocante aos recursos �sioterapêuticos, suas indicações e contraindicações, analise os itens a seguir e, ao �nal, assinale a alternativa correta:
I – A estimulação elétrica transcutânea do nervo (TENS) é indicada no controle de dor crônica, do pós-cirurgia, da dor pós-trauma, dor de origem central e/ou com marca-passo de demanda. II – A diatermia por ondas curtas está indicada para o tratamento de pacientes com �brosite, osteoartrite, câncer, dores na musculatura paravertebral e com doença vascular periférica. III – São contraindicações gerais para o uso do turbilhão: posição pendente de membros em caso de quadros agudos, amplitude de movimento reduzida, febre, lesões cutâneas abertas e doença in�amatória crônica. 

I – A estimulação elétrica transcutânea do nervo (TENS) é indicada no controle de dor crônica, do pós-cirurgia, da dor pós-trauma, dor de origem central e/ou com marca-passo de demanda.
II – A diatermia por ondas curtas está indicada para o tratamento de pacientes com �brosite, osteoartrite, câncer, dores na musculatura paravertebral e com doença vascular periférica.
III – São contraindicações gerais para o uso do turbilhão: posição pendente de membros em caso de quadros agudos, amplitude de movimento reduzida, febre, lesões cutâneas abertas e doença in�amatória crônica.
A Apenas o item I é verdadeiro. 
B Apenas o item II é verdadeiro.
C Apenas o item III é verdadeiro.
D Apenas os itens I e II são verdadeiros. 
E Nenhum dos itens é verdadeiro.

Essa pergunta também está no material:

Eletroterapia 7
4 pág.

Eletroterapia Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Apenas os itens I e II são verdadeiros. A estimulação elétrica transcutânea do nervo (TENS) é indicada no controle de dor crônica, do pós-cirurgia, da dor pós-trauma, dor de origem central e/ou com marca-passo de demanda. A diatermia por ondas curtas está indicada para o tratamento de pacientes com fibrosite, osteoartrite, câncer, dores na musculatura paravertebral e com doença vascular periférica. Já o turbilhão tem como contraindicações gerais a posição pendente de membros em caso de quadros agudos, amplitude de movimento reduzida, febre, lesões cutâneas abertas e doença inflamatória crônica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais