Buscar

Questão 1 - Cite os princípios doutrinários do SUS? (1,0 ponto): Os princípios doutrinários expressam ideias filosóficas e abrangem o conceito amp...

Questão 1 - Cite os princípios doutrinários do SUS? (1,0 ponto):

Os princípios doutrinários expressam ideias filosóficas e abrangem o conceito ampliado de saúde.
O princípio da universalidade garante o acesso da população como um todo, sem preconceitos ou privilégios, aos serviços de saúde.
O princípio da integralidade corresponde ao conjunto de ações e serviços que se voltam para prevenção e cura de todos indivíduos e seus grupos, abrangendo todos os níveis do básico ao mais complexo.
O princípio da equidade trata-se da disponibilização de serviços de saúde independente dos diferentes grupos populacionais e seus indivíduos, porém sempre priorizando os que possuem maior necessidade ao analisar suas condições de vida, de saúde e situações de risco vivenciadas, a fim de diminuir as iniquidades sociais e de saúde que ainda são tão presentes na sociedade.

Essa pergunta também está no material:

1 1 sistematização SUS - Elen
3 pág.

Odontologia em Saúde Coletiva Universidade Federal da BahiaUniversidade Federal da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os princípios doutrinários do SUS são: - Universalidade: garante o acesso de toda a população aos serviços de saúde, sem preconceitos ou privilégios; - Integralidade: conjunto de ações e serviços que se voltam para prevenção e cura de todos indivíduos e seus grupos, abrangendo todos os níveis do básico ao mais complexo; - Equidade: disponibilização de serviços de saúde independente dos diferentes grupos populacionais e seus indivíduos, porém sempre priorizando os que possuem maior necessidade ao analisar suas condições de vida, de saúde e situações de risco vivenciadas, a fim de diminuir as iniquidades sociais e de saúde que ainda são tão presentes na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais