Buscar

Analise crescimento celular e 1. Crescimento as afirmativas celulares. básicos e uma célula de todas os sintese de seus constituintes hiperplasia. ...

Analise crescimento celular e 1. Crescimento as afirmativas celulares. básicos e uma célula de todas os sintese de seus constituintes hiperplasia. 11. Quando pela e formação diferenciação celulares em relação são processos alterações essenciais para os seres IV. III. Aumento As células tem-se da taxa a hipertrofia. de divisão sofre estimulo as acima células do que de diferenciação aumentando normal, a funções recebe celulares nome e aumentam de tamanho atrofiadas acompanhado oxigênio outras das suas organelas reduzem e outras seu estruturas. consumo e de Agora assinale a alternativa correta. A) F 9 - E B) V C) V D) F, V, V 10 - D V, V, V, F

I - O crescimento celular é um processo básico de todas as células, que envolve a síntese de seus constituintes e pode ocorrer por hiperplasia ou hipertrofia.
II - A diferenciação celular e a formação de células especializadas são processos essenciais para os seres vivos, e as células recebem nomes diferentes de acordo com suas funções.
III - O aumento da taxa de divisão celular pode ocorrer por estímulo de diferenciação celular, aumentando o número de células normais.
IV - A hipertrofia celular é o aumento de tamanho das células acompanhado de redução do consumo de oxigênio e outras funções celulares, e pode ocorrer em células atrofiadas.
A) F 9 - E
B) V
C) V
D) F, V, V
E) D V, V, V, F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) F, V, V. I - O crescimento celular é um processo básico de todas as células, que envolve a síntese de seus constituintes e pode ocorrer por hiperplasia ou hipertrofia. (Falso - o crescimento celular pode ocorrer por hiperplasia ou hipertrofia, mas nem todas as células crescem). II - A diferenciação celular e a formação de células especializadas são processos essenciais para os seres vivos, e as células recebem nomes diferentes de acordo com suas funções. (Verdadeiro). III - O aumento da taxa de divisão celular pode ocorrer por estímulo de diferenciação celular, aumentando o número de células normais. (Verdadeiro). IV - A hipertrofia celular é o aumento de tamanho das células acompanhado de redução do consumo de oxigênio e outras funções celulares, e pode ocorrer em células atrofiadas. (Verdadeiro, mas a afirmação não é completa, pois a hipertrofia celular também pode ocorrer em células normais).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais