Buscar

A aprendizagem por insight tem como representante o psicólogo Wolfgang Kohler. Este estudioso destaca que aprender é um processo mais complexo do q...

A aprendizagem por insight tem como representante o psicólogo Wolfgang Kohler. Este estudioso destaca que aprender é um processo mais complexo do que somente reagir a uma associação de estímulos. Sobre a aprendizagem por insight, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

A+ Alterar modo de visualização

1

2

3

4


( ) Este tipo de aprendizagem depende essencialmente da compreensão das relações lógicas, da percepção de ligações entre as situações e sua reorganização perceptiva.

( ) É de grande importância que o aprendiz veja a situação na sua totalidade e consiga perceber as relações necessárias para resolver o problema proposto.

( ) A solução de um problema por insight dificilmente poderá ser aplicada a outras situações.

( ) Para que este tipo de aprendizagem ocorra, é necessário que dois fatores estejam presentes, são eles: subjetivos e objetivos.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - V - F - F.

B V - F - V - F.

C F - F - V - V.

D V - V - F - V.
Este tipo de aprendizagem depende essencialmente da compreensão das relações lógicas, da percepção de ligações entre as situações e sua reorganização perceptiva.
É de grande importância que o aprendiz veja a situação na sua totalidade e consiga perceber as relações necessárias para resolver o problema proposto.
A solução de um problema por insight dificilmente poderá ser aplicada a outras situações.
Para que este tipo de aprendizagem ocorra, é necessário que dois fatores estejam presentes, são eles: subjetivos e objetivos.
1
2
3
4
A F - V - F - F.
B V - F - V - F.
C F - F - V - V.
D V - V - F - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa B: V - F - V - F. Justificativa: 1. (V) Este tipo de aprendizagem depende essencialmente da compreensão das relações lógicas, da percepção de ligações entre as situações e sua reorganização perceptiva. 2. (F) É de grande importância que o aprendiz veja a situação na sua totalidade e consiga perceber as relações necessárias para resolver o problema proposto. (A importância está em perceber as relações necessárias, mas não necessariamente na visão da situação como um todo) 3. (V) A solução de um problema por insight dificilmente poderá ser aplicada a outras situações. 4. (F) Para que este tipo de aprendizagem ocorra, é necessário que dois fatores estejam presentes, são eles: subjetivos e objetivos. (Não são apenas dois fatores, mas sim vários fatores que influenciam a aprendizagem por insight)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais