Buscar

Com base na avaliação de proteínas, analise as sentenças a seguir: I- O método 2D-DIGE (eletroforese de fluorescência diferencial em gel 2D) tornou...

Com base na avaliação de proteínas, analise as sentenças a seguir: I- O método 2D-DIGE (eletroforese de fluorescência diferencial em gel 2D) tornou possível a avaliação concomitante das proteínas presentes em duas ou mais amostras, executando as corridas no mesmo gel. II- O método clássico para a avaliação de proteínas consiste na aplicação da técnica de eletroforese bidimensional em gel de acrilamida (2DE), qual se aplica para a análise da expressão diferencial das proteínas entre duas amostras distintas. III- Os métodos 2DE e 2D-DIGE são muito eficientes e são capazes de identificar a sequência de aminoácidos que compõem uma proteína. Assinale a alternativa CORRETA:

I- O método 2D-DIGE permite a avaliação concomitante das proteínas presentes em duas ou mais amostras, executando as corridas no mesmo gel.
II- O método clássico para a avaliação de proteínas consiste na aplicação da técnica de eletroforese bidimensional em gel de acrilamida (2DE), qual se aplica para a análise da expressão diferencial das proteínas entre duas amostras distintas.
III- Os métodos 2DE e 2D-DIGE são capazes de identificar a sequência de aminoácidos que compõem uma proteína.
A) As sentenças I e II estão corretas.
B) Somente a sentença I está correta.
C) Somente a sentença II está correta.
D) Apenas a sentença III está correta.

Essa pergunta também está no material:

biologia molecular
1 pág.

Biologia Celular

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As sentenças I e II estão corretas. A sentença I está correta, pois o método 2D-DIGE permite a avaliação concomitante das proteínas presentes em duas ou mais amostras, executando as corridas no mesmo gel. A sentença II também está correta, pois o método clássico para a avaliação de proteínas consiste na aplicação da técnica de eletroforese bidimensional em gel de acrilamida (2DE), que se aplica para a análise da expressão diferencial das proteínas entre duas amostras distintas. Já a sentença III está incorreta, pois os métodos 2DE e 2D-DIGE não são capazes de identificar a sequência de aminoácidos que compõem uma proteína. Eles são capazes de identificar as proteínas presentes nas amostras e suas diferenças de expressão, mas não a sequência de aminoácidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais