Buscar

Sobre o conceito de portador de necessidades especiais, no âmbito do Direito das Relações de Consumo, assinale a alternativa correta: a. Para o ...

Sobre o conceito de portador de necessidades especiais, no âmbito do Direito das Relações de Consumo, assinale a alternativa correta:


a. Para o direito das relações de consumo, portador de necessidades especiais é toda pessoa maior de oitenta anos de idade.
b. Para o direito das relações de consumo, portador de necessidades especiais é toda pessoa que não possui ensino superior completo.
c. Para o direito das relações de consumo, portador de necessidades especiais é toda pessoa que possui alguma deficiência física, mental, intelectual ou sensorial que possa dificultar a participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
d. Para o direito das relações de consumo, portador de necessidades especiais é toda pessoa que possui alguma deficiência física que possa dificultar a participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
e. Para o direito das relações de consumo, portador de necessidades especiais é toda pessoa que possui alguma deficiência mental que possa dificultar a participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO DAS RELAÇÕES DE CONSUMOAA
6 pág.

Direito do Consumidor Faculdade LionsFaculdade Lions

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "Para o direito das relações de consumo, portador de necessidades especiais é toda pessoa que possui alguma deficiência física, mental, intelectual ou sensorial que possa dificultar a participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas." Essa definição está de acordo com o artigo 4º, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais