Buscar

O termo branding deriva do verbo “brand” e significa “marcar”. No gerúndio, branding sugere uma ação contínua, incessante. Algo como cuidar da marc...

O termo branding deriva do verbo “brand” e significa “marcar”. No gerúndio, branding sugere uma ação contínua, incessante. Algo como cuidar da marca o tempo todo, como se fosse uma pessoa. Analise as questões ligadas ao conceito de Branding:

I. Branding é uma estratégia de gestão da marca, envolvendo todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.
II. Os esforços de Branding devem ser permanentes e seus efeitos aparecem a curto prazo. A percepção desses efeitos pelo consumidor é rápida e ele reage aos estímulos do marketing passivamente.
III. O comportamento do consumidor é um estudo contínuo para as estratégias de branding, é preciso saber quem ele é e identificar as suas características, necessidades, desejos, problemas e interesses para usar essas informações a favor da sua estratégia.

Com base nos conceitos de branding, está correto o que se afirma na (s) alternativa(s):


a. I e II.
b. I, II e III.
c. II e III.
d. Apenas a I.
e. Apenas a III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Estudos Disciplinares IV
4 pág.

Marketing Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos conceitos de branding, está correto o que se afirma na alternativa (a) I e II. I. Branding é uma estratégia de gestão da marca, envolvendo todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece. II. Os esforços de Branding devem ser permanentes e seus efeitos aparecem a curto prazo. A percepção desses efeitos pelo consumidor é rápida e ele reage aos estímulos do marketing passivamente. Já a alternativa (b) I, II e III está incorreta, pois a afirmação III está errada. O comportamento do consumidor não é passivo, ele pode reagir de forma ativa aos estímulos do marketing. As outras alternativas também estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais