Buscar

Em vista das hipóteses estabelecidas em (a) e do valor do qui-quadrado calculado em (c), realize um teste de hipóteses com ńıvel de significânc...

Em vista das hipóteses estabelecidas em (a) e do valor do qui-quadrado calculado em (c), realize um teste de hipóteses com ńıvel de significância de 95%. Interprete o resultado obtido.
H0: A variável gênero e a variável avaliação do governo Haddad são independentes. (elas não covariam)
H1: A variável gênero e a variável avaliação do governo Haddad são dependentes. (elas covariam)
χ2 = 6,819
gl = (l − 1)
gl = 2
p-valor = 0,033
Como o p-valor é menor que o nível de significância de 5%, rejeitamos a hipótese nula e concluímos que há evidências de que as variáveis gênero e avaliação do governo Haddad são dependentes.

Essa pergunta também está no material:

Lista_07_Gabarito
10 pág.

Genética na Agropecuária Universidade Federal de LavrasUniversidade Federal de Lavras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos dados apresentados, podemos realizar um teste de hipóteses para verificar se as variáveis gênero e avaliação do governo Haddad são independentes ou dependentes. As hipóteses estabelecidas são: H0: A variável gênero e a variável avaliação do governo Haddad são independentes. (elas não covariam) H1: A variável gênero e a variável avaliação do governo Haddad são dependentes. (elas covariam) O valor do qui-quadrado calculado é χ2 = 6,819 e o número de graus de liberdade é gl = 2. O p-valor é 0,033. Como o p-valor é menor que o nível de significância de 5%, rejeitamos a hipótese nula e concluímos que há evidências de que as variáveis gênero e avaliação do governo Haddad são dependentes. Isso significa que há uma relação entre as variáveis e que a avaliação do governo Haddad pode estar relacionada ao gênero dos entrevistados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais