Buscar

Ainda que não esteja trabalhando, estando em sua casa na piscina, mas esteja de sobreaviso Giovana terá direito ao adicional de periculosidade sobr...

Ainda que não esteja trabalhando, estando em sua casa na piscina, mas esteja de sobreaviso Giovana terá direito ao adicional de periculosidade sobre estas horas?

Não, pois não se encontra em condição de risco, súmula 132 II do TST, “Durante as horas de sobreaviso, o empregado não se encontra em condições de risco, razão pela qual é incabível a integração do adicional de periculosidade sobre as mencionadas horas”.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICA SIMULADA TRABALHISTA - OAB
4 pág.

Direito Processual do Trabalho II Centro Universitário do Distrito FederalCentro Universitário do Distrito Federal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a resposta está correta. De acordo com a Súmula 132 II do TST, durante as horas de sobreaviso, o empregado não se encontra em condições de risco, razão pela qual é incabível a integração do adicional de periculosidade sobre as mencionadas horas. Portanto, mesmo que a pessoa esteja em casa, mas de sobreaviso, ela não terá direito ao adicional de periculosidade sobre essas horas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais