Buscar

O abuso do doce vem impregnado à vertente histórica da cultura nacional. Gente que desde os inícios recebeu uma civilização ancorada na cana e nos ...

O abuso do doce vem impregnado à vertente histórica da cultura nacional. Gente que desde os inícios recebeu uma civilização ancorada na cana e nos seus desdobramentos. O açúcar latejou nas veias dos brasileiros. Fê-los adictos à saccharum officinarum por uma questão de alicerce de costumes e valores.


De acordo com o que se sabe sobre o desenvolvimento da confeitaria no Brasil e seus produtos, marque a alternativa que contém a informação correta.      


1-Os indígenas brasileiros foram responsáveis pelas principais técnicas de confeitaria nacional.

2-O brigadeiro surgiu em uma época em que havia escassez de leite fresco, no período pós-guerra.

3-A doçaria brasileira teve influência principal de confeiteiros alemães, que trouxeram ingredientes exóticos, que logo foram aceitos.

4-A cultura da cana-de-açúcar, criada e fortalecida pelos indígenas, foi essencial fonte de matéria-prima para a confeitaria brasileira.

5-As receitas como cucas de maçã e banana foram originadas da região Nordeste do Brasil; e doces de açaí, jerimum e bolos, mais ao Sul.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "A cultura da cana-de-açúcar, criada e fortalecida pelos indígenas, foi essencial fonte de matéria-prima para a confeitaria brasileira."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais