Buscar

A marcha humana pode ser caracterizada como uma sequência de movimentos motores dos membros inferiores que se repetem, impulsionando e movendo o ...

 

A marcha humana pode ser caracterizada como uma sequência de movimentos motores dos membros inferiores que se repetem, impulsionando e movendo o corpo para frente, enquanto, no mesmo instante, mantêm a estabilidade no apoio. 

Nesse contexto, considere as seguintes afirmações:


I. O ciclo da marcha, conhecido também como PASSADA, se caracteriza pela atividade que ocorre entre o momento em que um pé toca o solo e o momento em que esse mesmo pé toca o solo novamente.

II. Ao realizar dois passos (um do lado direito e outro do lado esquerdo), estes equivalem a uma PASSADA, salientando que ambos devem ser análogos.

III. O comprimento do passo é a distância entre o toque do calcanhar de um pé no solo e o toque do calcanhar do outro pé no solo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) PASSADA. O ciclo da marcha é conhecido como passada e se caracteriza pela atividade que ocorre entre o momento em que um pé toca o solo e o momento em que esse mesmo pé toca o solo novamente. Além disso, ao realizar dois passos (um do lado direito e outro do lado esquerdo), estes equivalem a uma passada, salientando que ambos devem ser análogos. Por fim, o comprimento do passo é a distância entre o toque do calcanhar de um pé no solo e o toque do calcanhar do outro pé no solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais