Buscar

Sobre o saneamento e a vigilância em saúde, assinale a alternativa correta. O saneamento básico ocorre com mais frequência em ambientes menos urb...

Sobre o saneamento e a vigilância em saúde, assinale a alternativa correta.


O saneamento básico ocorre com mais frequência em ambientes menos urbanizados e desenvolvidos, visto que a vigilância ambiental em cidades maiores é mais efetiva.
O saneamento básico é obrigatório e faz parte da vigilância legislativa, sendo considerado um tipo de vigilância da saúde do trabalhador.
O saneamento básico é uma medida de eliminação de riscos, sendo considerado a única forma de vigilância ambiental prevista em legislação.
O saneamento básico é uma forma de prevenção e controle de doenças da vigilância ambiental, com grande impacto na vigilância sanitária e na qualidade de vida.
O saneamento básico impacta a saúde ambiental de modo direto e individual, mas não são observados efeitos a longo prazo na saúde coletiva.

Essa pergunta também está no material:

A4 - Bioestatística e Epidemiologia
5 pág.

Estatística em Epidemiologia Centro Universitário Ritter dos ReisCentro Universitário Ritter dos Reis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O saneamento básico é uma forma de prevenção e controle de doenças da vigilância ambiental, com grande impacto na vigilância sanitária e na qualidade de vida." O saneamento básico é uma medida importante para prevenir e controlar doenças, além de ser fundamental para a qualidade de vida da população. A vigilância ambiental é uma das áreas da vigilância em saúde que atua na prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores e animais, além de monitorar a qualidade da água e do ar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais