Buscar

Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décim...

Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro, estabelecendo relações entre representação fracionária e representação decimal de um número racional.

Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional.
Relacionar décimos com a representação do sistema monetário brasileiro.
Relacionar centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.
Estabelecer relações entre representação fracionária e representação decimal de um número racional.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa é uma afirmação correta. As regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional. Isso significa que podemos representar números racionais (frações) na forma decimal, usando as mesmas regras que usamos para representar números inteiros. Por exemplo, a fração 3/4 pode ser representada na forma decimal como 0,75. Além disso, podemos relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro, já que o real é dividido em 100 centavos. Por fim, é importante estabelecer relações entre a representação fracionária e a representação decimal de um número racional, pois isso nos permite trabalhar com esses números de maneira mais eficiente e precisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais