Buscar

(EF04MA10B) Reconhecer, comparar que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racio...

(EF04MA10B) Reconhecer, comparar que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional e relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.

Reconhecer que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional.
Comparar que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional.
Relacionar décimos com a representação do sistema monetário brasileiro.
Relacionar centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo dessa habilidade é que o estudante reconheça que as regras do sistema de numeração decimal podem ser estendidas para a representação decimal de um número racional, ou seja, que é possível representar frações na forma decimal. Além disso, o estudante deve ser capaz de relacionar décimos e centésimos com a representação do sistema monetário brasileiro. Por exemplo, R$ 1,50 pode ser representado como 1 real e 50 centavos, ou seja, 1,50 reais. Nesse caso, os 50 centavos correspondem a 0,50 reais, que é a representação decimal da fração 50/100, que pode ser simplificada para 1/2. Dessa forma, é importante que o estudante compreenda a relação entre as frações e as representações decimais, bem como a relação entre as unidades monetárias e as frações decimais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais