Buscar

Sobre a resposta imune humoral. A imunidade humoral é mediada por anticorpos, também chamadas de imunoglobulinas ( Ig´s),as vacinas atuam estimula...

Sobre a resposta imune humoral.

A imunidade humoral é mediada por anticorpos, também chamadas de imunoglobulinas ( Ig´s),as vacinas atuam estimulando a produção de anticorpos.
Constitui o ramo da resposta imune adaptativa que atua neutralizando e eliminando os microrganismos extracelulares, intracelulares e toxinas microbianas.
É o principal mecanismo de defesa contra microrganismos encapsulados, cuja cápsula é rica em polissacarídeos e lipídios ,uma vez que anticorpos podem ser produzidos contra estes componentes.
A ativação dos linfócitos B resulta em sua proliferação, levando à expansão de clones antígenos- específicos, bem como em sua diferenciação em plasmócitos que secretam anticorpos.
A imunidade humoral é vital ate mesmo para a defesa contra os microrganismos que vivem no interior das células, como os vírus, porque os anticorpos conseguem se ligar a estes microrganismos antes que eles entrem nas células hospedeiras, ou durante a passagem das células infectadas para as não infectadas, prevenindo assim a disseminação da infecção.
a. V,V,F,V
b. F,F,F,F
c. V,V,V,V
d. F,F,V,F
e. V,F,V,F,V

Essa pergunta também está no material:

Imunologia
6 pág.

Imunologia Básica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V, V, F, V. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a imunidade humoral é mediada por anticorpos, também chamadas de imunoglobulinas (Ig's). - A segunda afirmativa é verdadeira, pois as vacinas atuam estimulando a produção de anticorpos. - A terceira afirmativa é falsa, pois a imunidade humoral não atua na eliminação de microrganismos intracelulares, mas sim extracelulares. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois os anticorpos podem ser produzidos contra componentes da cápsula de microrganismos encapsulados. - A quinta afirmativa é verdadeira, pois a ativação dos linfócitos B resulta em sua proliferação, levando à expansão de clones antígenos-específicos, bem como em sua diferenciação em plasmócitos que secretam anticorpos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais