Buscar

É correto apenas o que se afirma em I e II. I e III. III e IV. I, II e IV. II, III e IV. I. A gestão de riscos é um processo que envolve a identifi...

É correto apenas o que se afirma em
I e II.
I e III.
III e IV.
I, II e IV.
II, III e IV.
I. A gestão de riscos é um processo que envolve a identificação, análise, avaliação e tratamento dos riscos que podem afetar a organização. O Plano de Ação em Gestão é uma ferramenta que auxilia na implementação das ações necessárias para o tratamento dos riscos identificados.
II. A gestão de projetos é uma abordagem que visa a alcançar objetivos específicos dentro de um prazo determinado e com recursos limitados. O Plano de Ação em Gestão é uma ferramenta que pode ser utilizada para o planejamento e acompanhamento de projetos.
III. O Plano de Ação em Gestão é uma ferramenta que auxilia na implementação das ações necessárias para a melhoria contínua dos processos organizacionais.
IV. Paralelamente ao Plano de Ação em Gestão, devem ser elaborados planos de contingência para ameaças e novas oportunidades.
A I e II.
B I e III.
C III e IV.
D I, II e IV.
E II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

apol 2 - Liderança e Coaching
16 pág.

Liderança e Coaching Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, II e IV. A afirmativa I está correta, pois a gestão de riscos envolve a identificação, análise, avaliação e tratamento dos riscos que podem afetar a organização. A afirmativa II também está correta, pois a gestão de projetos é uma abordagem que visa a alcançar objetivos específicos dentro de um prazo determinado e com recursos limitados, e o Plano de Ação em Gestão é uma ferramenta que pode ser utilizada para o planejamento e acompanhamento de projetos. A afirmativa III está incorreta, pois o Plano de Ação em Gestão é uma ferramenta que auxilia na implementação das ações necessárias para o tratamento dos riscos identificados, e não para a melhoria contínua dos processos organizacionais. A afirmativa IV está correta, pois é importante elaborar planos de contingência para ameaças e novas oportunidades, paralelamente ao Plano de Ação em Gestão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais