Buscar

AVALIAÇÃO – AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS DE EMPREENDIMENTOS MINERÁRIOS Segundo a Resolução Conama n 001/86, impacto ambiental pode ser definid...

AVALIAÇÃO – AVALIAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS DE EMPREENDIMENTOS MINERÁRIOS

Segundo a Resolução Conama n 001/86, impacto ambiental pode ser definido como qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia, resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam, exceto: A saúde, a segurança e o bem-estar da população.
Essa sentença faz referência à uma das metodologias de avaliação de impacto ambiental listadas abaixo, que corresponde a: Matrizes e interações.
Um dos principais instrumentos desse controle é a avaliação de impactos ambientais (AIA), que aparece na própria Constituição Federal de 1988.
Os impactos ambientais gerados no processamento mineral têm sido demasiadamente preocupantes para a sustentabilidade das atividades. As atividades minerárias como extração, beneficiamento e processamento de minerais estão no topo das mais impactantes. Considerando isso, é INCORRETO afirmar que: Os impactos mais importantes estão englobados em cinco categorias de acordo com a CPRM (2002): poluição da água, poluição do ar, poluição sonora, subsidência de terreno, incêndios causados por carvão e rejeitos radioativos.
Sobre a Avaliação de Impactos Ambientais (AIA) é INCORRETO afirmar: A AIA deve responder ao órgão ambiental: se os impactos amb
a) 1, 2, 3, 4, 5
b) 2, 3, 4, 5
c) 1, 3, 4, 5
d) 1, 2, 4, 5
e) 4, 5

Essa pergunta também está no material:

Course Status Uni Vitória EAD
3 pág.

Avaliação de Impactos e Riscos Ambientais Faculdade EniacFaculdade Eniac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) 1, 3, 4, 5". A afirmativa incorreta é a que diz que os impactos mais importantes estão englobados em cinco categorias de acordo com a CPRM (2002): poluição da água, poluição do ar, poluição sonora, subsidência de terreno, incêndios causados por carvão e rejeitos radioativos. Já sobre a Avaliação de Impactos Ambientais (AIA), é correto afirmar que a AIA deve responder ao órgão ambiental se os impactos ambientais podem ser considerados significativos ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais