Logo Passei Direto
Buscar
Conhecida como Neuropsicologia Cognitiva, acrescentando nas pesquisas, o interesse pelo modo como os indivíduos processam detalhadamente as informações, esta tecnologia: Além de se preocupar em localizar as regiões cerebrais responsáveis por determinados comportamentos, os profissionais passaram a compreender o modo como as pessoas internalizam os estímulos.

A Neuropsicologia Cognitiva se preocupa em localizar as regiões cerebrais responsáveis por determinados comportamentos.
Os profissionais passaram a compreender o modo como as pessoas internalizam os estímulos.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Parece que sua pergunta não está completa ou não está clara. Se você puder reformular ou especificar o que gostaria de saber sobre a Neuropsicologia Cognitiva, ficarei feliz em ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A Neuropsicologia Cognitiva é uma área de estudo que se preocupa em entender como o cérebro humano processa informações e como isso afeta o comportamento e as emoções das pessoas. Ela se concentra em localizar as regiões cerebrais responsáveis por determinados comportamentos e também em compreender o modo como as pessoas internalizam os estímulos. É uma área interdisciplinar que combina conhecimentos da psicologia, neurociência e outras áreas afins.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Elenice Alves

há 11 meses

  • Além de se preocupar em localizar as regiões cerebrais responsáveis por determinados comportamentos, os profissionais passaram a compreender o modo como as pessoas internalizam os estímulos.


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Existem três modelos que orientam a prática contemporânea na neuropsicologia escolar, associe.


(1) Teoria Luriana.
(2) Modelo Carroll-Horn-Cattell (CHC).
(3) Abordagem de avaliação do processo.
( ) modelo CHC fornece a base para testes como a Bateria de Habilidades Cognitivas Woodcock-JohnsonIII – WJ-III, a Escala de Inteligência StanfordBinet, quinta edição, e o K-ABC-II, que pode ser interpretado usando a teoria luriana ou modelo CHC e as Escalas de Habilidade Diferencial-II – DAS-II, segunda edição.
( ) Incorpora testes como o SAC, a Escala de Inteligência Wechsler para crianças – WISC-III – como instrumento de processo, o Sistema de Funções Executivas Delis-Kaplan – D-KEFS e o NEPSY-II. T.
( ) Fornece a base para testes como o Sistema de Avaliação Cognitiva – SAC, a Bateria de Avaliação de Kaufman para Crianças, segunda edição – K-ABC-II e a Avaliação Neuropsicológica do Desenvolvimento – NEPSY- II.

Sobre capacidade intelectual cognitiva, associe:


( 1 ) Escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC-IV).
( 2 ) O SON-R 2½ – 7.
( 3 ) Escala de Maturidade Mental Colúmbia (CMMS).
( 4 ) Teste de Inteligência Geral Não Verbal (TIG-NV).
( 5 ) Atenção.
( ) Mensura desempenhos característicos dos testes de inteligência não verbais, mas se distingue, por permitir uma análise neuropsicológica.
( ) Avalia a habilidade cognitiva geral através de quatro subtestes. Os subtestes fornecem escore para Escala de Execução, que mensura as habilidades visuomotoras e espaciais.
( ) É uma função que possibilita a pessoa a manter o foco e as informações no cérebro durante a realização de tarefas, ignorando demais distratores menos relevantes que possam interferir na finalização do trabalho.
( ) Trata-se de um instrumento clínico de aplicação, que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas.
( ) Fornece uma avaliação da capacidade de atenção da criança.

Mais conteúdos dessa disciplina