Buscar

sobre a fragilidade epistemológica da história, na percepção de Keith Jenkins, assinale a alternativa correta: A O conhecimento histórico é difíci...

sobre a fragilidade epistemológica da história, na percepção de Keith Jenkins, assinale a alternativa correta:

A O conhecimento histórico é difícil de ser comprovado; portanto, torna a História uma ciência frágil.

B A dificuldade dos historiadores em sustentar argumentos válidos sobre o passado levou à desconfiança da sociedade em relação a essa disciplina.

C Podemos obter somente frações do passado porque seu conteúdo é ilimitado, tornando impossível estudá-lo na totalidade.

D A fragilidade das experiências humanas ao longo do tempo torna seu estudo muito difícil de ser recuperado.

E Em virtude da ação do tempo, os registros históricos sofrem uma série de danos; por isso, boa parte deles não pode ser manuseada.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a percepção de Keith Jenkins, a alternativa correta é a letra A: "O conhecimento histórico é difícil de ser comprovado; portanto, torna a História uma ciência frágil." Jenkins argumenta que a história é uma disciplina que lida com o passado, que é inacessível e desconhecido, e que, portanto, é impossível ter certeza sobre a veracidade dos fatos históricos. Ele defende que a história é uma construção interpretativa e que, por isso, é uma ciência frágil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais