Buscar

COMENTE as indicações para a realização dos exames de tomografia cardíaca e ressonância magnética cardíaca, mencionando se existe algum prejuízo pa...

COMENTE as indicações para a realização dos exames de tomografia cardíaca e ressonância magnética cardíaca, mencionando se existe algum prejuízo para o paciente durante a realização dos exames.

A tomografia cardíaca é indicada para avaliação de doenças coronarianas, anomalias congênitas, avaliação pré-operatória e pós-operatória de cirurgias cardíacas, entre outras indicações. Já a ressonância magnética cardíaca é indicada para avaliação de doenças coronarianas, avaliação de lesões miocárdicas, avaliação de cardiomiopatias, entre outras indicações.
Não há prejuízo para o paciente durante a realização dos exames de tomografia cardíaca e ressonância magnética cardíaca, desde que sejam seguidas as orientações médicas e de segurança, como a utilização de equipamentos de proteção e a avaliação prévia de possíveis contraindicações.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A tomografia cardíaca e a ressonância magnética cardíaca são exames complementares que auxiliam na avaliação de diversas patologias cardíacas. A tomografia cardíaca é indicada para avaliação de doenças coronarianas, anomalias congênitas, avaliação pré-operatória e pós-operatória de cirurgias cardíacas, entre outras indicações. Já a ressonância magnética cardíaca é indicada para avaliação de doenças coronarianas, avaliação de lesões miocárdicas, avaliação de cardiomiopatias, entre outras indicações. Ambos os exames são seguros e não causam prejuízos ao paciente, desde que sejam seguidas as orientações médicas e de segurança, como a utilização de equipamentos de proteção e a avaliação prévia de possíveis contraindicações. No entanto, a ressonância magnética cardíaca pode apresentar algumas limitações em pacientes com dispositivos eletrônicos implantados, como marca-passos e desfibriladores, e em pacientes com claustrofobia. Nesses casos, é importante que o médico avalie a necessidade do exame e indique outras alternativas diagnósticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais