Buscar

Cesar trabalha aos finais de semana vendendo caldo de cana no parque da cidade. Ele oferece as opções de caldo de cana puro, caldo com limão, caldo...

Cesar trabalha aos finais de semana vendendo caldo de cana no parque da cidade. Ele oferece as opções de caldo de cana puro, caldo com limão, caldo com abacaxi ou caldo com limão e abacaxi. Num domingo de sol, ele vendeu 350 copos de caldo, sendo que:

225 copos continham limão no caldo;

135 copos continham abacaxi no caldo;

70 copos continham limão e abacaxi no caldo;

Com base nestas informações, assinale a alternativa que apresenta a quantidade de copos de caldo de cana puro vendidos naquele domingo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para encontrar a quantidade de copos de caldo de cana puro vendidos naquele domingo, precisamos subtrair a quantidade de copos que continham limão, abacaxi e limão e abacaxi do total de copos vendidos. Assim, temos: Total de copos vendidos = 350 Copos com limão = 225 Copos com abacaxi = 135 Copos com limão e abacaxi = 70 Para encontrar a quantidade de copos de caldo de cana puro, fazemos: 350 - (225 + 135 + 70) = 350 - 430 = -80 O resultado é negativo, o que não faz sentido. Portanto, não há uma quantidade de copos de caldo de cana puro vendidos naquele domingo que satisfaça as informações dadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais