Ed
há 7 meses
Vamos analisar cada uma das assertivas: I. A teleconferência pode promover discussões e acesso à informação àqueles que se encontram em diferentes localizações fisicamente, a partir de equipamentos de hardware e software. Verdadeira, pois a teleconferência realmente permite a comunicação entre pessoas em diferentes locais. II. A teleconsulta é uma modalidade de atendimento multidisciplinar que tem como vantagem a possibilidade de atendimento não presencial em saúde. Verdadeira, a teleconsulta permite que profissionais de saúde atendam pacientes sem a necessidade de presença física. III. A inovação tecnológica traz riscos mínimos principalmente no que diz respeito ao cuidado em saúde. Falsa, a inovação tecnológica pode trazer riscos significativos, especialmente em áreas sensíveis como a saúde. IV. A tecnologia oferece poucos recursos no que diz respeito à área de educação em saúde. Falsa, a tecnologia oferece uma ampla gama de recursos para educação em saúde, como cursos online, aplicativos, entre outros. V. Um dificultador no que diz respeito à incorporação de novas tecnologias é o acesso de forma uniforme por causas socioeconômicas. Verdadeira, as desigualdades socioeconômicas podem dificultar o acesso a novas tecnologias. Com base na análise, as assertivas verdadeiras são I, II e V. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: I, II e V, apenas.
Libere respostas sem pagar
Ajude estudantes
Ed
há 2 anos
As assertivas corretas são:
• I. A teleconferência pode promover discussões e acesso à informação àqueles que se encontram em diferentes localizações fisicamente, a partir de equipamentos de hardware e software.
• II. A teleconsulta é uma modalidade de atendimento multidisciplinar que tem como vantagem a possibilidade de atendimento não presencial em saúde.
• V. Um dificultador no que diz respeito à incorporação de novas tecnologias é o acesso de forma uniforme por causas socioeconômicas.
A assertiva III está incorreta, pois a inovação tecnológica traz riscos e benefícios para a área da saúde. A assertiva IV também está incorreta, pois a tecnologia oferece diversos recursos para a área de educação em saúde. A alternativa correta é: I, II e V, apenas.
Mais perguntas desse material