Buscar

Na obra "Novas tecnologias e mediação pedagógica", Moran (2015) discute a relação entre educação e ensino, suas implicações para o uso de recursos ...

Na obra "Novas tecnologias e mediação pedagógica", Moran (2015) discute a relação entre educação e ensino, suas implicações para o uso de recursos tecnológicos na educação e ressalta a importância da mediação afetiva na relação pedagógica, conforme trecho abaixo: 


“As escolas se preocupam principalmente com o conhecimento intelectual, e hoje constatamos que tão importante como as ideias é o equilíbrio emocional, o desenvolvimento de atitudes positivas diante de si mesmo e dos outros, o aprender a colaborar, a viver em sociedade e em grupo, o gostar de si e dos demais.” (2015, p. 16)  

MORAN, J. Novas tecnologias e mediação pedagógica. Campinas, SP: Papirus, 2015. 

 

Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta uma estratégia pedagógica consoante ao século 21 e que corrobore com os dizeres de Moran, na referida citação:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estratégia pedagógica que corrobora com os dizeres de Moran na citação apresentada é a utilização de recursos tecnológicos de forma mediada e consciente, visando o desenvolvimento integral do aluno, incluindo aspectos emocionais e sociais. Além disso, é importante que o professor atue como mediador afetivo, incentivando a colaboração, o trabalho em grupo e a valorização das relações interpessoais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais