Buscar

Haroldo Mathias é portador de uma hepatopatia grave. Para tanto, precisa de um transplante de fígado com urgência. Por sorte conseguiu um doador co...

Haroldo Mathias é portador de uma hepatopatia grave. Para tanto, precisa de um transplante de fígado com urgência. Por sorte conseguiu um doador compatível e deste modo foram realizados todos os testes pre transfusionais para a realização do mesmo. Para que não houvesse problemas de rejeição, Haroldo teve que passar por uma terapia com imunossupressores. 

Dentro dos conceitos adquiridos em Hemoterapia e Banco de sangue, qual procedimento poderia ser utilizado para ajudar neste processo?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O procedimento que poderia ser utilizado para ajudar no processo de transplante de fígado de Haroldo Mathias é a terapia com imunossupressores. Essa terapia é utilizada para evitar a rejeição do órgão transplantado pelo sistema imunológico do receptor. Os imunossupressores são medicamentos que diminuem a atividade do sistema imunológico, permitindo que o órgão transplantado seja aceito pelo corpo do receptor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais