Buscar

Qual a função do nucléolo? Cite dois eventos que ocorrem no nucléolo? O Nucléolo pode ser considerado heterocromatina? Justifique. O nucléolo tem ...

Qual a função do nucléolo? Cite dois eventos que ocorrem no nucléolo? O Nucléolo pode ser considerado heterocromatina? Justifique.

O nucléolo tem a função de produzir as subunidades que vão dar origem aos ribossomos. No nucléolo ocorre a síntese de ribossomos e também o processamento do RNAr.
Não. Apesar de a região do nucléolo ser mais eletrondensa em relação ao núcleo, o agregado é de RNAs e proteínas que vão transcrever os RNA ribossomais. Isso sem levar em consideração que sua principal função está na síntese, montagem e maturação dos ribossomos.

Essa pergunta também está no material:

Cópia de ED biomol docx - Documentos Google
5 pág.

Biologia Celular e Molecular Ce Luiz ReidCe Luiz Reid

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O nucléolo é uma estrutura presente no núcleo celular responsável pela produção de subunidades que formam os ribossomos. Além disso, no nucléolo ocorre a síntese e o processamento do RNA ribossomal. Dois eventos que ocorrem no nucléolo são a transcrição do RNA ribossomal e a montagem das subunidades ribossomais. O nucléolo não pode ser considerado heterocromatina, pois a heterocromatina é uma região do cromossomo que se apresenta mais condensada e inativa, enquanto o nucléolo é uma estrutura ativa e responsável pela produção de ribossomos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais