Buscar

Paciente feminino, 25 anos, se machucou com o arranhão de seu gato. O local ficou edemaciado e vermelho. Após alguns dias, a ferida começou a forma...

Paciente feminino, 25 anos, se machucou com o arranhão de seu gato. O local ficou edemaciado e vermelho. Após alguns dias, a ferida começou a formar uma secreção purulenta. A paciente tinha em sua residência a pomada Nebacetin® (Sulfato de neomicina 5mg/g + Bacitracina zíncica 250 UI/g) e começou a usá-la. Passaram-se alguns dias e a ferida não apresentou melhora, e a paciente ficou febril. Então, a paciente foi ao hospital e o médico solicitou exames. Seguem a seguir alguns dos resultados:

Estima-se que aproximadamente 70% de todos os diagnósticos são feitos com base nos testes laboratoriais.
Os resultados dos testes laboratoriais são responsáveis por afetar entre 60 e 70% das decisões sobre a admissão, alta hospitalar e regime terapêutico dos pacientes.
Um bom profissional deve estar atento às formas de identificação, reprodução e patogenia dos microrganismos para que possa identificá-los laboratorialmente.
a) A pomada Nebacetin® é indicada para o tratamento de feridas infectadas e a paciente deve continuar usando-a.
b) A paciente deve interromper o uso da pomada Nebacetin® e iniciar o tratamento com outro medicamento.
c) Os resultados dos exames solicitados pelo médico não são relevantes para o tratamento da paciente.
d) O médico deve prescrever um antibiótico sem realizar testes laboratoriais para identificação do microrganismo causador da infecção.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é a letra B) A paciente deve interromper o uso da pomada Nebacetin® e iniciar o tratamento com outro medicamento. O arranhão do gato pode ter causado uma infecção, que se manifestou como edema, vermelhidão e secreção purulenta. A pomada Nebacetin® contém sulfato de neomicina e bacitracina zíncica, que são antibióticos de amplo espectro. No entanto, a infecção pode ser causada por um microrganismo resistente a esses antibióticos, o que pode explicar a falta de melhora e o surgimento de febre. Portanto, é necessário interromper o uso da pomada e iniciar um tratamento com outro medicamento, que pode ser prescrito pelo médico após a realização dos exames laboratoriais para identificação do microrganismo causador da infecção. É importante lembrar que o uso inadequado de antibióticos pode levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana, o que dificulta o tratamento de infecções futuras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais