Buscar

A respeito da Inconfidência Mineira, é correto declarar que:  A Inconfidência Mineira foi uma tentativa de separação e independência das provínci...

A respeito da Inconfidência Mineira, é correto declarar que: 


A Inconfidência Mineira foi uma tentativa de separação e independência das províncias brasileiras por conta dos impostos abusivos na exploração do ouro.
A Inconfidência Mineira ocorreu no período colonial, influenciada por ideias iluministas e se opôs à exploração e aos impostos abusivos da Coroa
A Inconfidência Mineira foi a primeira grande oportunidade de libertação de escravos baseada na Revolução do Haiti, entretanto o movimento foi rechaçado e seus membros foram exilados, presos ou mortos – como Tiradentes.
A Inconfidência Mineira foi uma tentativa de investida militar que buscava assumir o controle do poder da Coroa e criar suas próprias regras de impostos e tributos para as outras províncias brasileiras.
A Inconfidência Mineira foi liderada pelo Tiradentes com base na Revolução Francesa, buscando lutar por melhores condições no que dizia respeito à exploração de pedras preciosas.

Essa pergunta também está no material:

Quiz da unidade 1 - História, Geografia e Diversidade no Ensino
6 pág.

Historia e Diversidade Cultural Universidade Estadual de Mato Grosso do SulUniversidade Estadual de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Inconfidência Mineira ocorreu no período colonial, influenciada por ideias iluministas e se opôs à exploração e aos impostos abusivos da Coroa".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais