Buscar

O Modelo CMMI V2.1 define 25 áreas de práticas, incluindo Solução Técnica, Desenvolvimento e Gerenciamento de Requisitos, Garantia da Qualidade de ...

  1. O Modelo CMMI V2.1 define 25 áreas de práticas, incluindo Solução Técnica, Desenvolvimento e Gerenciamento de Requisitos, Garantia da Qualidade de Processo, Planejamento, Gerenciamento de Configuração, Gerenciamento de Processo e Governança. Estas áreas cobrem praticamente todas as áreas da Engenharia de Software. Mas o CMMI é considerado um Modelo de Qualidade.
  2. Qual das alternativas abaixo justifica melhor porque o CMMI como um Modelo de Qualidade também cobre a Engenharia de Software.
  3. a.Porque para a qualidade, não basta apenas focar em áreas diretamente relacionadas com a qualidade, mas também em todas as áreas da engenharia, para fazer bem o trabalho e construir com qualidade.
  4. b.Porque os desenvolvedores do CMMI V2.1 eram da área de engenharia de software e aproveitaram a oportunidade de um modelo de qualidade para incluir também a engenharia de software.
  5. c.Porque o CMM foi desenvolvido no Instituto de Engenharia de Software (Software Engineering Institute) e por isto teve de incluir a engenharia de software, e o CMMI manteve este acordo.
  6. d.Porque a essência da engenharia de software é a área de gerenciamento de Configuração, que é também muito importante para a qualidade, então para incluir esta área, houve a necessidade de incluir toda a engenharia de software.
  7. e.Porque fica mais fácil convencer avaliar a qualidade quando avaliamos também a engenharia de software.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor justifica porque o CMMI como um Modelo de Qualidade também cobre a Engenharia de Software é a alternativa A: "Porque para a qualidade, não basta apenas focar em áreas diretamente relacionadas com a qualidade, mas também em todas as áreas da engenharia, para fazer bem o trabalho e construir com qualidade." O CMMI é um modelo de melhoria de processos que visa aprimorar a qualidade e a eficiência dos processos de uma organização, e para isso, é necessário abranger todas as áreas da engenharia de software, não apenas as áreas diretamente relacionadas com a qualidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais