Buscar

Considerando o conceito de eletronegatividade, assinale a alternativa CORRETA: A Uma ligação química apolar ocorre quando há grande diferença de e...

Considerando o conceito de eletronegatividade, assinale a alternativa CORRETA:

A Uma ligação química apolar ocorre quando há grande diferença de eletronegatividade entre os átomos participantes da ligação química.
B Devido à alta eletronegatividade do átomo de flúor, na ligação C-F, o carbono fica com uma carga parcial negativa (pobre em elétrons).
C A eletronegatividade tende a aumentar à medida que o raio atômico aumenta dentro de um grupo.
D Quanto mais eletronegativo um elemento químico, maior a tendência de ele atrair para si o par de elétrons compartilhado em uma ligação química.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) -organica 1
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Quanto mais eletronegativo um elemento químico, maior a tendência de ele atrair para si o par de elétrons compartilhado em uma ligação química." A eletronegatividade é a capacidade de um átomo em atrair elétrons para si em uma ligação química. Quanto maior a eletronegatividade de um átomo, maior será sua capacidade de atrair elétrons para si.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais