Buscar

A antropologia e o direito são duas disciplinas que se beneficiam muito do estudo interdisciplinar, tanto entre elas quanto em conjunto com outras ...

A antropologia e o direito são duas disciplinas que se beneficiam muito do estudo interdisciplinar, tanto entre elas quanto em conjunto com outras ciências.

Sobre os temas decorrentes dessa intersecção, é correto afirmar que:

A. a antropologia do direito consiste em uma área com delimitação específica, pois se destina ao estudo das regras de origem estatal.

B. estudos sobre direitos territoriais, identidade de gênero e direitos sexuais são exemplos de abordagens interdisciplinares entre antropologia e direito.

C. os instrumentos interpretativos do direito e da antropologia são plenos, dispensando análises mais teóricas aprofundadas.

D. as pesquisas de cunho empíricas não podem ser executadas pelo direito, pois utilizam os métodos antropológicos.

E. a análise dos fatores culturais, políticos e sociais perpassam o mundo jurídico, restringindo-se, contudo, aos aspectos legais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: estudos sobre direitos territoriais, identidade de gênero e direitos sexuais são exemplos de abordagens interdisciplinares entre antropologia e direito. A interdisciplinaridade entre antropologia e direito pode trazer contribuições importantes para o entendimento de questões sociais, culturais e jurídicas, como é o caso dos direitos territoriais, identidade de gênero e direitos sexuais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais