Buscar

O trecho acima traz elementos importantes para a compreensão do fenômeno literário e de sua função na relação com o leitor, sendo invariáveis para ...

O trecho acima traz elementos importantes para a compreensão do fenômeno literário e de sua função na relação com o leitor, sendo invariáveis para o leitor do segmento adulto, ou para o leitor do segmento infantil enquanto expressão artística, mas é inegável que a Literatura Infantil e Infantojuvenil é um gênero dentro da literatura. De acordo com os conteúdos do livro-base Literatura infantojuvenil sobre o gênero Literatura Infantil e Infantojuvenil, leia as afirmativas a seguir:

I. Um dos aspectos que define a literatura infantojuvenil e infantil é o tipo de leitor para o qual os textos são direcionados.
II. O gênero literário infantil e infantojuvenil é definido pela temática abordada nos textos.
III. A literatura infantil e infantojuvenil é um gênero que se caracteriza pela simplicidade e superficialidade das histórias contadas.
IV. A literatura infantil e infantojuvenil é um gênero que tem como objetivo principal a transmissão de valores morais e educativos.
A) V – F – F – V
B) F – V – F – V
C) V – F – V – F
D) F – F – V – V
E) V – V – F – F

Essa pergunta também está no material:

APOL - 2
10 pág.

Letras Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - F - F - V. I. Um dos aspectos que define a literatura infantojuvenil e infantil é o tipo de leitor para o qual os textos são direcionados. (Verdadeiro) II. O gênero literário infantil e infantojuvenil é definido pela temática abordada nos textos. (Falso) III. A literatura infantil e infantojuvenil é um gênero que se caracteriza pela simplicidade e superficialidade das histórias contadas. (Falso) IV. A literatura infantil e infantojuvenil é um gênero que tem como objetivo principal a transmissão de valores morais e educativos. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais