Buscar

“Campo de atuação relativo à participação em situações de leitura, próprias de atividades vivenciadas cotidianamente por crianças, adolescentes, jo...

“Campo de atuação relativo à participação em situações de leitura, próprias de atividades vivenciadas cotidianamente por crianças, adolescentes, jovens e adultos, no espaço doméstico e familiar, escolar, cultural e profissional” (Brasil, 2017). Os gêneros textuais pertencentes a esse campo são: agendas, listas, bilhetes, recados, avisos, convites, cartas, cardápios, diários, receitas, regras de jogos e brincadeiras.”



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, Jovania Maria Perin. Rota de Aprendizagem da Aula 6. Análise do Discurso, Curitiba, Intersaberes, 2021. p.12. 

Considerando o trecho lido e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6 de Análise do Discurso, sobre os campos de atuação, que estão presentes na BNCC para distinguir os campos comunicativos, através de suas características, e se organizam em: Campo da vida cotidiana (somente anos iniciais), Campo artístico-literário, Campo das práticas de estudo e pesquisa, Campo jornalístico-midiático e Campo de atuação na vida pública.  Identifique a qual campo de atuação o texto acima se refere, em seguida, assinale a alternativa correta.

AO campo de atuação descrito no texto é o das práticas de estudo e pesquisa.BO campo de atuação descrito no texto é o da vida pública.CO campo de atuação descrito no texto é o da vida cotidiana.DO campo de atuação descrito no texto é o artístico-literário.

 

EO campo de atuação descrito no texto é o jornalístico-midiático.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O campo de atuação descrito no texto é o da vida cotidiana. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais