Buscar

Sobre a ludicidade e o aluno com deficiência, analise as asserções e II. - - O lúdico desenvolve sensações de afeto fundamentais para o a criação d...

Sobre a ludicidade e o aluno com deficiência, analise as asserções e II. - - O lúdico desenvolve sensações de afeto fundamentais para o a criação de vínculos de uma forma verdadeira, não sendo permitido ao aluno brincar de 'mentirinha'. Porque, II Brincar de 'mentirinha' desfavorece o processo de simbolização, sendo irrelevante para que o aluno construa suas representações simbólicas. Marque a alternativa que apresenta a relação correta entre as asserções e II.

I - O lúdico desenvolve sensações de afeto fundamentais para a criação de vínculos de uma forma verdadeira, não sendo permitido ao aluno brincar de 'mentirinha'.
II - Brincar de 'mentirinha' desfavorece o processo de simbolização, sendo irrelevante para que o aluno construa suas representações simbólicas.
Ambas as asserções são falsas.
Ambas as asserções são verdadeiras, e a asserção é uma justificativa para a asserção I.
A asserção é verdadeira e a asserção é falsa.
A asserção é falsa e a asserção é verdadeira.
Ambas as asserções são verdadeiras, mas a asserção não é uma justificativa para a asserção I.

Essa pergunta também está no material:

intervenção psicomotora
1 pág.

Educação Física

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A asserção é verdadeira e a asserção II é falsa". O lúdico é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do aluno com deficiência, pois ajuda a criar vínculos afetivos verdadeiros. No entanto, a afirmação de que o aluno não pode brincar de "mentirinha" é falsa, pois a brincadeira de faz de conta é uma forma de estimular a imaginação e a criatividade, além de ajudar no processo de simbolização. A asserção II é falsa, pois brincar de "mentirinha" é relevante para que o aluno construa suas representações simbólicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais