Buscar

9) Lidar com o processo ativo de morte demanda uma série de intervenções e conhecimentos que promovam o bem-estar e a qualidade de vida nesse cenár...

9)

Lidar com o processo ativo de morte demanda uma série de intervenções e conhecimentos que promovam o bem-estar e a qualidade de vida nesse cenário. Leia e associe as informações indicadas por letras e números conforme os princípios que precisam ser respeitados perante o processo de fim de vida.

  1. Ortotanásia.
  2. Distanásia.
  3. Eutanásia.
  4. Mistanásia.
  • A) Processo de morrer associado aos excessos terapêuticos que, em geral, prolongam o processo de morrer.
  • B) Processo de morrer respeitando a natureza da vida, sem os excessos terapêuticos, sem prolongar a morte, sem abreviar a vida. 
  • C) Ato de abreviar a vida, ou seja, provocar a morte do paciente
  • D) Intencionalmente e expresso por ele, diante de uma doença incurável em um contexto médico.
  • E) Morte prematura, evitável e indigna de pessoas socialmente excluídas socialmente, em outras palavras, é reconhecida como morte miserável, indigna.

  • Assinale a alternativa que traz a associação correta entre as duas listas:

Alternativas:

  • I-B; II-D; III-C; IV-A.
  • I-A; II-B; III-D; IV-C.
  • I-D; II-C; III-A; IV-B
  • I-C; II-B; III-D; IV-D.
  • I-B; II-A; III-C; IV-D.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I-A; II-B; III-D; IV-C. I - Ortotanásia: Processo de morrer respeitando a natureza da vida, sem os excessos terapêuticos, sem prolongar a morte, sem abreviar a vida. A - Processo de morrer respeitando a natureza da vida, sem os excessos terapêuticos, sem prolongar a morte, sem abreviar a vida. II - Distanásia: Processo de morrer associado aos excessos terapêuticos que, em geral, prolongam o processo de morrer. B - Processo de morrer associado aos excessos terapêuticos que, em geral, prolongam o processo de morrer. III - Eutanásia: Ato de abreviar a vida, ou seja, provocar a morte do paciente. D - Intencionalmente e expresso por ele, diante de uma doença incurável em um contexto médico. IV - Mistanásia: Morte prematura, evitável e indigna de pessoas socialmente excluídas socialmente, em outras palavras, é reconhecida como morte miserável, indigna. C - Ato de abreviar a vida, ou seja, provocar a morte do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais