Buscar

Assim, considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o funcionamento dos CLPs, é possível afirmar que: Geralmente para o programa do ...

Assim, considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o funcionamento dos CLPs, é possível afirmar que:

Geralmente para o programa do CLP os motores são representados como contatos normalmente abertos, que entram em funcionamento quando energizados.
A lógica para operação do CLP é desenvolvida em linguagens como a ladder, com contatos normalmente abertos ou fechados e bobinas, para que o controlador compreenda o que deve ser feito.
No desenvolvimento do programa sabe-se que normalmente dispositivos como chaves e botões de comando são representados como contatos fechados.
Com os avanços atuais possibilitados pelo controle à relé eletromecânico, boa parte do que se era desenvolvido para a programação do CLP até então foi modificado.
A linguagem ladder é a linguagem oficial para o desenvolvimento da lógica de um CLP.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
8 pág.

Automação Industrial Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é possível afirmar que geralmente para o programa do CLP os motores são representados como contatos normalmente abertos, que entram em funcionamento quando energizados. A lógica para operação do CLP é desenvolvida em linguagens como a ladder, com contatos normalmente abertos ou fechados e bobinas, para que o controlador compreenda o que deve ser feito. No desenvolvimento do programa sabe-se que normalmente dispositivos como chaves e botões de comando são representados como contatos fechados. A linguagem ladder é a linguagem oficial para o desenvolvimento da lógica de um CLP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais