Buscar

A doença de Alzheimer e a doença de Parkinson são doenças classificadas como degenerativas, dado o curso dessas afecções. Nessas situações, os paci...

A doença de Alzheimer e a doença de Parkinson são doenças classificadas como degenerativas, dado o curso dessas afecções. Nessas situações, os pacientes demandam assistência fisioterapêutica continua, de modo a prevenir complicações e manter a funcionalidade pelo maior tempo possível.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a abordagem fisioterapêutica em pacientes com doença de Alzheimer e doença de Parkinson, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I. O fisioterapeuta deve orientar os pacientes com doença de Alzheimer e Parkinson a realizarem atividades de vida diária complexas, de modo a estimulá-los.

Porque:

II. A orientação de medidas físicas que tornem mais seguro o ambiente em que o paciente com doença de Alzheimer ou Parkinson vive é válida.

A seguir, assinale a alternativa correta:

  1. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
  2. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira
  3. As asserções I e II são proposições falsas.
  4. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
  5. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A doença de Alzheimer e a doença de Parkinson são doenças degenerativas que afetam o sistema nervoso central e podem levar a perda de funcionalidade. A fisioterapia é uma importante aliada no tratamento dessas doenças, pois ajuda a prevenir complicações e manter a funcionalidade pelo maior tempo possível. A asserção I é verdadeira, pois a orientação de atividades de vida diária complexas pode ajudar a estimular os pacientes e manter sua funcionalidade. Já a asserção II também é verdadeira, pois a orientação de medidas físicas que tornem mais seguro o ambiente em que o paciente vive é importante para prevenir quedas e outros acidentes. Além disso, a II é uma justificativa correta da I, pois ambas as medidas são importantes para manter a funcionalidade e prevenir complicações em pacientes com doença de Alzheimer e Parkinson.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais