Buscar

A Aprendizagem Motora foi descrita como o processo de aquisição de habilidades motoras, uma série de processos associados à prática ou à experiênci...

A Aprendizagem Motora foi descrita como o processo de aquisição de habilidades motoras, uma série de processos associados à prática ou à experiência que leva às mudanças relativamente permanentes na capacidade de produzir ações habilidosas (SCHMIDT; LEE, 2005). Aprendizagem resulta da experiência ou prática e é inferida com base no comportamento e produz mudanças relativamente permanentes no comportamento.

SCHMIDT, R. A.; LEE, T. D. Motor control and learning: a behavioral emphasis (4th Ed.). Champaign, IL: Human Kinetics, 2005.

De acordo com o texto apresentado, assinale a alternativa que destaca os estágios da Aprendizagem Motora referente aos conceitos trazidos:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os estágios da Aprendizagem Motora referidos no texto são: - Estágio Cognitivo - Estágio Associativo - Estágio Autônomo Esses estágios são caracterizados por diferentes níveis de controle consciente e atenção necessários para a execução da habilidade motora. No estágio cognitivo, o aprendiz precisa de muita atenção e esforço consciente para executar a habilidade. No estágio associativo, o aprendiz começa a automatizar a habilidade e a reduzir a quantidade de atenção necessária. No estágio autônomo, a habilidade é executada de forma quase automática, com pouca ou nenhuma atenção consciente necessária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais