Buscar

Questão 10: o conceito de trabalho, relativizado a partir da condição humana, tem tomado diferentes formas ao longo da história, através do process...

Questão 10: o conceito de trabalho, relativizado a partir da condição humana, tem tomado diferentes formas ao longo da história, através do processo ocorrido nas empresas. Assinale a alternativa a seguir que NÃO corresponde ao trabalho e o homem:

A) Nos primórdios da humanidade, o trabalho se apresentava como a confrontação do homem com a natureza, visando diretamente à própria manutenção ou à própria segurança. Com a evolução econômica entendida primeiro no sentido da economia de troca, que mais tarde foi substituída pela economia monetária e pela crescente divisão do trabalho e especialização, a ligação primitiva ou agrária entre o resultado do trabalho e as necessidades individuais de quem trabalhava foi se tornando mais mediata, de tal forma que essa ligação já só existe pelo menos entre nós no restrito âmbito do
B) o homem não pode ser entendido sem o trabalho, e o trabalho em si mesmo reflete a condição humana. Existe uma relação predeterminada entre o homem e o trabalho. Considerando-se que o ser humano se caracteriza pela indeterminação, uma condição biológica que o instrumentaliza, mas não o programa, o trabalho e o desejo humano não podem existir separadamente.
C) o trabalho é essencialmente uma ação própria do homem mediante a qual transforma e melhora os bens da natureza, adaptando-os às suas necessidades. O trabalho é, portanto, uma atividade que se realiza entre o homem e a natureza, e que tem como objetivo a satisfação das necessidades humanas.
D) O trabalho é uma atividade que se realiza apenas para a obtenção de lucro, sem qualquer preocupação com a satisfação das necessidades humanas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO corresponde ao trabalho e o homem é a letra D) O trabalho é uma atividade que se realiza apenas para a obtenção de lucro, sem qualquer preocupação com a satisfação das necessidades humanas. Isso porque o trabalho não se limita apenas à obtenção de lucro, mas também pode ser uma atividade que visa a satisfação das necessidades humanas, a transformação e melhoria dos bens da natureza, a adaptação desses bens às necessidades humanas, entre outras finalidades.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais