Buscar

"A LDB ordenou os princípios curriculares da educação brasileira, com um espírito conciliador muito interessante para a época. Considerava que 'a e...

"A LDB ordenou os princípios curriculares da educação brasileira, com um espírito conciliador muito interessante para a época. Considerava que 'a educação nacional está voltada para os princípios de liberdade e os ideais de solidariedade que têm por fim a preservação dos direitos e deveres individuais, da família, das instituições sociais e do Estado' [...]”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: KOSIAK, Ana Carolina Contin. Rota de Aprendizagem da Aula 5. História da educação. Curitiba: InterSaberes, 2022. p. 6.

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 5, Tema 1 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1961, de História da Educação Brasileira de acordo com o manifesto de 1959, os recursos públicos reservados à educação seriam destinados exclusivamente a qual tipo de ensino? Assinale a alternativa correta:

APrivado.

BSuperior.

CTécnico.

DPúblico.

EEnsino básico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1961, os recursos públicos reservados à educação seriam destinados exclusivamente ao ensino público. Portanto, a alternativa correta é a letra D) Público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais